terça-feira, 3 de junho de 2008

VALBOM – Uma pequena … Grande Aldeia



A aventura começou em 1996

Objectivo: Colocar no mapa digital uma pequena aldeia da Beira Baixa quando à data grandes organizações e grandes cidades ainda estavam “esquecidas neste mundo”.

Passados estes 12 anos e após várias actualizações, chega-se à conclusão que é necessário seguir outro rumo e passar para um blog de carácter predominantemente fotográfico.

Em suma, registar a evolução e claro, com muita pena minha, a crescente degradação desta aldeia.
Numa primeira fase serão colocadas fotos mais antigas, para numa fase posterior se passar a registar novos “momentos”.

Infelizmente já não me encontro a residir em Valbom, e claro as actualizações nestes blog não serão tão frequentes quanto desejável, mas só o tempo o dirá….

Mas posso garantir,

… a aventura ainda não terminou!




2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo teu trabalho!
Continua a lutar por esta causa

Anónimo disse...

Fiquei surpreendida por saber que existe alguém interessado em descrever esta aldeia onde tenho raízes. A minha mãe nasceu no Valbom e eu tenho um carinho muito especial pelo lugar onde por vezes é o meu refúgio de fim de semana. Tem de tudo um pouco, desde a oportunidade de um belo passeio pedestre para uma vasta observação de flora e fauna.

Gostei de ver a casa dos meus avós numa das fotos que aqui tens.

A etimologia de Almaceda — POR J. DIOGO CORREIA

in: CORREIA, J. Diogo (1962). A etimologia de Almaceda. Estudos de Castelo Branco n.º 4, 1 de abril de 1962, pp. 69-72   Não há campo m...