segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

WIKIPEDIA - VALBOM


 Foto by Wikipedia

 Para comemoração dos 20 anos de VALBOM - Uma pequena.. Grande Aldeia , no presente dia foi dado mais um passo importante na divulgação da nossa Aldeia na comunidade digital, oficialmente a aldeia de VALBOM entrou para a WIKIPÉDIA.



"A Wikipédia é um projeto de enciclopédia colaborativa, universal e multilíngue estabelecido na internet sob o princípio wiki. Tem como propósito fornecer um conteúdo livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar."

Podem visitar através do seguinte link:



Qualquer contribuição para complemento da informação colocada é bem vinda!

Queiram enviar os vossos contributos para acacioperes@gmail.com com com indicação do assunto: Wikipédia-Valbom (Almaceda).



2 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa tarde e bom ano. Deparei-me recentemente com a existencia da página dedicada a Valbom na Wikipédia, e não exitei em em ajudar naquilo que pude, nomeadamente inseri dados da população, depois de pesquisar sobre Valbom na internete em geral não encontrei muita informação, mas quando mais lá houver melhor, porque acho que as aldeias mais pequenas merecem este tipo de divulgação, e não apenas as sedes de fregyesuia.

Seria importante fazer um pequeno resumo da economia, do passado e da que ainda há na aldeia para ser inserido na página, sei por exemplo que Valbom tem um lagar que serve toda a freguesia, deixo aqui essa sugestão.

Acacio Peres disse...

Bom ano! Agradeço a sugestão. Iniciei a página, mas o complemento da informação está aberto a toda a comunidade. Já verifiquei os dados oficiais que colocou. Quando tiver oportunidade coloco os dados reais da população atual.

A etimologia de Almaceda — POR J. DIOGO CORREIA

in: CORREIA, J. Diogo (1962). A etimologia de Almaceda. Estudos de Castelo Branco n.º 4, 1 de abril de 1962, pp. 69-72   Não há campo m...